31st Oct 2024
Era uma vez uma cachorrinha chamada Lila. Lila era muito animada e adorava brincar com sua mamãe cachorrinha. Um dia, elas decidiram fazer desenhos juntas no quintal. Lila trouxe seus lápis coloridos e um grande papel branco. Elas se sentaram na grama fresca e começaram a desenhar flores e borboletas.
Mamãe cachorrinha mostrou a Lila como desenhar um lindo sol. "Olhe, Lila! É assim que se faz!" disse ela, fazendo um grande círculo amarelo. Lila tentou imitar sua mãe e fez um sol que sorria. Elas riram juntas, vendo como seus desenhos estavam ficando bonitos.
Enquanto desenhavam, Lila ficou curiosa. "Mamãe, podemos desenhar também nossos amigos?" perguntou ela. Mamãe respondeu: "Claro, Lila! Vamos desenhar o gato Miau e o passarinho Piu!" Lila ficou tão animada que começou a pular de alegria.
Lila desenhou o gato Miau com pelos listrados e olhos brilhantes. Mamãe a ajudou a desenhar o passarinho Piu, que tinha penas coloridas. "Olhe como eles estão fofinhos!" gritou Lila. Elas colocaram todos os desenhos em uma parede da casinha.
Depois de muito desenhar, Lila e sua mamãe decidiram fazer uma exposição de arte. "Vamos mostrar para todos os nossos amigos!" disse Lila. Elas foram visitar os outros cachorrinhos e convidaram eles para ver as obras de arte. Todos ficaram muito felizes!
Os amigos de Lila chegaram e ficaram admirando os desenhos. O gato Miau tentou imitar um dos desenhos, mas acabou fazendo uma bagunça! "Eba! Está engraçado!" todos riram juntos.
Então mamãe cachorrinha teve uma ideia. "Vamos fazer desenhos em equipe!" Ela deu um grande papel e todos começaram a desenhar juntos. Ficou uma linda tela colorida com todas as ideias de cada um. Foi uma grande festa artistica!
No final do dia, Lila se sentou ao lado de sua mamãe. "Eu adorei fazer desenhos com você!" disse Lila. Mamãe a lambeu e disse: "Eu também, Lila! Vamos fazer mais desenhos amanhã!" Lila balançou o rabinho de felicidade, esperando o próximo dia.
O sol estava se pondo, pintando o céu de laranja e rosa. Lila e sua mamãe olharam para suas obras de arte e sorriam. Elas se sentiram muito felizes por terem passado um dia tão especial juntas.
E assim, a cachorrinha Lila e sua mamãe continuaram fazendo desenhos todos os dias, sempre rindo e se divertindo. Seus desenhos ficaram famosos entre os amigos, e todos queriam saber quem era a artista mais poderosa do quintal!