24th Oct 2024
Era uma vez uma cachorrinha chamada Lila. Lila tinha pelo macio e branquíssimo. Mas, um dia, ela se sentiu muito triste. Não sabia o motivo, mas seu coração estava pesado. Todos os dias ela brincava, mas nada parecia divertido.
Os outros cachorros do parque, como o Rex e a Teca, percebiam que Lila estava diferente. Rex, um cachorro grande e alegre, se aproximou. 'Oi, Lila! Por que você está tão triste? Vamos brincar juntos!' Lila sorriu fraco, mas não respondeu.
Teca, uma pequena e esperta cachorrinha, teve uma ideia. 'Vamos fazer um passeio! O que você acha, Lila?' Lila balançou a cauda, mas nem mesmo o passeio a animava. Os amigos se preocuparam e decidiram fazer algo especial.
Eles organizaram uma festa para Lila. Decoraram o parque com fitas coloridas e colocaram bolinhos de carne para todos os cachorros. 'Isso vai animar nossa amiga!', disseram os dois. Lila chegou e viu a surpresa.
Quando Lila entrou no parque, seus olhos brilharam. Todos os cachorros a receberam com alegria. 'Surpresa, Lila!', gritaram juntos. O coração de Lila começou a se aquecer, e ela sentiu algo bom dentro dela.
Lila se divertiu muito na festa. Ela pulou, brincou e comeu bolinhos. Ao seu redor, Rex e Teca faziam brincadeiras. 'Que incrível tudo isso!', pensou Lila, sentindo-se feliz e amada.
Enquanto a festa continuava, Lila percebeu que seus amigos se preocupavam com ela. A tristeza foi dando lugar à alegria. 'Nunca vou esquecer disso!', pensou ela, enquanto brincava de esconde-esconde com Teca.
Depois da festa, Lila estava mais animada. 'Obrigada, amigos! Vocês me fizeram sentir melhor!', disse Lila. Rex e Teca sorriram e deram patadas felizes.
A partir daquele dia, Lila aprendeu que não estava sozinha. Sempre que se sentia triste, sabia que tinha amigos a seu lado. E assim, a cachorrinha Lila nunca mais se sentiu sozinha.
Agora, Lila corria feliz pelo parque, sempre ao lado de Rex e Teca. Eles eram inseparáveis, e juntos exploravam novas aventuras todos os dias.