7th Oct 2024
Era uma vez um menino chamado Lucas que adorava explorar a natureza. Um dia, ele viu um beija-flor diferente. Esse beija-flor tinha penas brilhantes, como um arco-íris. Lucas ficou curioso e decidiu segui-lo pela floresta.
O beija-flor mágico voou rápido, e Lucas o acompanhou. Eles passaram por árvores altas e riachos brilhantes. De repente, Lucas encontrou uma luz dourada e, ao entrar nela, foi transportado para um mundo mágico!
Nesse mundo, flores coloridas começaram a falar. As rosas cantavam baladas suaves, enquanto os girassóis dançavam ao som do vento. Lucas ficou maravilhado e começou a dançar também, sentindo a alegria ao seu redor.
As plantas o cercaram, felizes e vibrantes. Uma flor pequena lhe disse: "Este mundo é maravilhoso, mas precisamos de sua ajuda!" Lucas se perguntou como poderia ajudar as plantas que eram tão especiais.
As flores contaram a Lucas que muitas plantas estavam desaparecendo no seu mundo. "Se você não cuidar da natureza, tudo ficará triste!" dizia uma margarida com uma doce voz. Lucas compreendeu a importância da preservação.
Ele começou a pensar em maneiras de ajudar. De volta ao seu mundo, ele plantou uma árvore e encheu o jardim com flores. Compartilhou com seus amigos o que aprendeu no mundo mágico e todos se uniram.
No dia seguinte, Lucas e seus amigos fizeram uma festa para as plantas. Eles cantaram e dançaram, fazendo alegria ao seu redor. As flores estavam felizes e agradecidas por todo o amor que recebiam.
O beija-flor mágico apareceu novamente para Lucas e sorriu, dizendo: "Você fez a diferença! As plantas precisam de amor e cuidado que você trouxe!" Lucas sorriu e respondeu: "Vou sempre cuidar delas!"
Assim, Lucas e seus amigos aprenderam que o amor pela natureza traz felicidade e magia. Toda vez que olhavam para as flores, lembravam-se do beija-flor e do mundo mágico.
E assim, Lucas cresceu, sempre cuidando de suas plantas e flores, ensinando a todos a importância da preservação. E cada vez que um beija-flor passava, ele sabia que a magia nunca iria acabar.