28th Oct 2024
Era uma vez um cachorrinho chamado Toddy. Ele era pequeno, de pelo marrom e olhos curiosos. Toddy sonhava em ter um lar quentinho, onde pudesse brincar e ser feliz. Mas um dia, ele se perdeu nas ruas da cidade, sem saber como voltar para casa. Ele andava triste, pensando: “Será que vou encontrar um lugar quentinho para morar?”.
Enquanto Toddy caminhava, ouviu um “Miau!” vindo de trás de uma lata de lixo. Era um gato cinza chamado Costelinha. Costelinha olhava para Toddy com curiosidade, seus bigodes tremendo. — Oi, Totó! Está perdido? — perguntou o gato. Toddy respondeu meio desanimado, "Sim, eu só queria um lar, um cantinho para chamar de meu."
Costelinha sorriu e disse para Toddy: — Lá na esquina mora uma senhora que sempre dá leite para mim. Ela adora bichos! Talvez ela te adote também! Os olhos de Toddy brilharam de animação. Agradeceu ao amigo gato e seguiu seu caminho em busca da senhora. Mas, chegando à esquina, viu algo branco e fofinho pulando na sua frente.
Era um coelhinho branco chamado Spaike, que tinha orelhas compridas e olhar esperto. — Oi, cachorrinho! Para onde vai? — perguntou Spaike, com um sorriso amigável. Toddy explicou que estava procurando um lar, um lugar para ficar e ser amado. Spaike parecia muito feliz em ajudar, já que adorava fazer novos amigos.
Spaike deu uma risadinha e disse: — O Sr. Pedro, o jardineiro, mora logo ali e ama animais. Ele tem um grande jardim para você correr e brincar! Toddy ficou entusiasmado com a ideia de brincar em um jardim. Ele começou a correr em direção à casa do jardineiro, com a esperança no coração.
Quando chegou à casa do Sr. Pedro, ele viu um lindo jardim cheio de flores coloridas e árvores frondosas. Toddy ficou encantado e latia de felicidade. O jardineiro estava trabalhando em seu jardim e quando viu Toddy, sorriu afetuosamente. — Olá, pequeno! Você parece estar perdido. Venha aqui!
Sr. Pedro se agachou e estendeu a mão para Toddy. Ele sentiu um calor naquele gesto. O jardineiro parecia muito gentil e sorridente. — Se você quiser, pode ficar aqui e ser meu amigo! — disse o Sr. Pedro. Toddy balançou o rabo de alegria e sabia que finalmente tinha encontrado um lar!
Costelinha e Spaike vieram até a casa do jardineiro para ver como estava o novo amigo. Era uma festa! Os três se divertiam juntos no jardim, correndo pelas flores e brincando de esconde-esconde. Todos estavam felizes, pois tinham se encontrado e feito uma bela amizade.
Com o tempo, Toddy se estabeleceu na casa do Sr. Pedro. Ele se divertia todos os dias e ensinou os outros animais a brincar de bola. A vida era maravilhosa, cheia de amor e carinho. Agora, Toddy tinha um lar quentinho e muitos amigos. O cachorrinho nunca se esqueceu de sua jornada.
E assim, Toddy viveu muitas aventuras no jardim, cercado de amigos novos. E sempre que alguém perguntava sobre a sua história, ele sorria e dizia: ‘Foi uma jornada incrível até encontrar meu lar!’
No final, todos viviam felizes no jardim do Sr. Pedro e a amizade deles só crescia. Era assim que os três amigos, Toddy, Costelinha e Spaike, aproveitavam a vida juntos, sempre cheios de gratidão por terem se encontrado.